2 de dezembro de 2010

dias de temporal

agora que o inverno chegou com força aqui à terra, a luz falta constantemente, após grandes sessões de trovoada e granizo a cair com força, até cobrir todo o chão de branco.
hoje, mais uma noite passada à lareira sem fazer nada, porque achamos que a falta de electricidade nos limita a rotina. vida boa é o que é,
é que aqui em casa com tanta modernice, o simples facto de tomar banho, fica limitado sem electricidade, quem manda ter um esquentador eléctrico? só foi possivel quando os senhores da edp passaram aqui por casa, por serem conhecidos, e me parecer que a coisa estava segura, e que não ia ficar com água gelada a meio. e depois pensei, pobres coitados, com este gelo, e tanta chuva, lá andam eles a dar luz ao mundo. é o trabalho deles, bem sei, mas coiso.
e isto tudo porquê? amanhã, lá completo eu mais um dia de vida, e este ano decidi que eu iria confeccionar o meu bolo de aniversário. ora sendo que eu amanhã vou trabalhar, teria de o fazer hoje. comprinhas feitas, entro em casa e falta a luz. agora , que a hora já vai adiantada, e a minha mãe faz tartes para eu levar para o trabalho, os senhores da edp, ao que parece, despediram-se a dizer que daqui a pouco vão cortar novamente a luz.
decididamente parece-me que ainda não será este ano que eu vou fazer..

ai vida dificil. Ü

Sem comentários:

Enviar um comentário