16 de março de 2011

logo hoje que eu me estava a portar tão bem

hoje, dia preferido na aula de natação: pólo aquático (supostamente, porque de pólo não tem muito).

as regras são: vale tudo menos arrancar fatos de banho, mas hoje em particular o professor, disse, nada de atirar água para os olhos, puxões e por os colegas debaixo de água.

as equipas estavam nitidamente desiquilibradas, e isso gera sempre mais tensão para a equipa desfavorecida. a questão é que há colegas que estão lá por diversão, e outros levam aquilo demasiado a peito.

eu sou daquelas, que empurro, e faço tudo, mas tenho atenção a quem faço, porque nem todos estamos no mesmo nível de aprendizagem. sou bruta, e sou a primeira a ir para a confusão.

hoje enquanto disputava a bola com um dos colegas, duas pessoas vieram por trás e cercaram-me, e fui para debaixo de água, tentei regressar à superficie, em vão, enquanto disputavam a bola fizeram uma rede com os braços e nem se apercebiam que eu estava debaixo. baixei e tentei romper aquele laço mais uma vez com mais força.. nada feito. já sem ar, e com uma aflição tremenda, consegui ter o discernimento de ir ao fundo novamente e desviar-me para o lado, e quando já estava quase a engolir água, consegui ar da superficie e respirar. disse um palavrão do meu tamanho. juro que só pensei que se tivesse sido uma das colegas, que mal se safa à superficie, o que teria acontecido.

quem se apercebeu da situação, ao que parece gritava para pararem, mas com a fúria do jogo, ninguém ouvia. ai... já passou.

valeu para alguns ficaram assustados, e para eu não me meter na confusão quando está muita gente (mas eu hoje portei-me tão bem, não fiz faltas nenhumas).

a ver vamos no próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário