4 de março de 2013

dia 1


de manhã acordei muito ansiosa com este novo começo de cumprir um regime alimentar.

sempre tive tendência a engordar, desde pequena. na adolescência emagreci um pouco, mas quando entrei para a universidade e fui estudar para outra cidade, tudo piorou. fiz uma ou outra dieta, mais especificamente na natur house, e emagreci, mas logo engordei muito mais, o auge foi quando estive desempregada após terminar o curso, e cheguei a pesar 86 kg. entretanto comecei a trabalhar e desci até aos 82kg. com algum exercício oscilei durante uns tempos entre os 82kg e os 80kg. 

na Páscoa passada (2012), e depois de já ter tentado um acompanhamento com uma nutricionista, e ter desistido, com 79kg, achei que era altura de experimentar, sozinha. muita dedicação, exercício diário e uma alimentação saudável e nada de doces. perdi 7kg em 4 meses. foi uma vitória, e notou-se bastante no meu corpo. as pessoas comentaram muito.

consegui manter os 72kg de Julho até final de Janeiro (com algumas oscilações de 1kg, tanto para cima como para baixo), até que este ultimo mês que passou me deixou desequilibrada. entreguei-me às bolachas torradas à noite (o meu maior erro). engordei 4 kg em Fevereiro. não noto na roupa, mas sinto na cara  barriga. enorme frustração. hora de atacar outra vez. tenho um objectivo: os 65kg, mas nos 67kg, já seria muito feliz.

li sobre a dieta dos 31 dias e fiquei curiosa. comprei o livro. mas o fato de me privar de fruta e sopa durante 15 dias (base da minha alimentação) deixou-me um pouco de pé atrás, mas porque não experimentar? se não resultar, volto ao meu método antigo, se resultar melhor ainda.

e hoje foi o primeiro dia. não custou. acho que até vou aprender a cozinhar. boas receitas, mas eu também não sou esquisita e não.

desejem-me sorte e força e vontade. Ü

Sem comentários:

Enviar um comentário