30 de agosto de 2013

quando deixamos de ser meninas e passamos a ser mulheres?

penso que ainda andaria no secundário quando comecei a fazer alguns sábados e férias como ajudante/recepcionista, um pouco faz de tudo numa clínica dentária. conhecia bem os 3 dentistas que lá trabalhavam. escolhi o que queria que tratasse dos meus dentes. um jovem profissional recém licenciado, uns 5 anos mais velho que eu. foi sempre ele desde então, até que por outros motivos passei pelas mãos de mais dois profissionais, e não gostei, nada. hoje voltei ao meu antigo dentista. 

ele, do alto dos seus 5 anos talvez, mais velho que eu, diz-me 31 anos... os anos não passam por ti rapariga (como se ele com aquela cara de puto parecesse ter a idade que tem). já casaste, já tens filhos?... pois não. e aí confirmei que já era tempo já.

1 comentário:

  1. desejo ser sempre as duas... mas do ponto de vista prático deves estar a referir-te ao exterior, quando passamos a ser vistas como mulheres e não eternamente confundidas com meninas... bem aos olhos dos outros parece-me que para o caso das mulheres com ares de menina, um marido e um filho muda a perspectiva. mas não te deixes pressionar, enquanto não somos casadas nem temos filhos podemos ser e ter outras coisas que nos permitem continuar a "crescer" interiormente quer como meninas, quer como mulheres ;)

    ResponderEliminar