8 de dezembro de 2013

*o melhor do meu dia de aniversário*

*pela manhã recebi dois telefonemas de grandes amigos, um vive longe, outra vive perto.

*fui cortar o cabelo, sim, no meu aniversário, e sim, choro sempre. não chorei, porque a minha tia/ madrinha, única cabeleireira a cortar-me o cabelo, além de mim, disse que não ía cortar mais do que o essencial para eu não chorar.

*recebi sms's sem fim, facebook e chamadas. é uma boa sensação, ainda que num ano inteiro são poucos os  que realmente se importam. mas gostei, claro.

*ao final do dia receber abraços de pirolitos que segui dos 2 aos 6 anos, e já estão no 3º ano do ensino básico. tantas saudades, serão sempre especiais, foram o meu primeiro grupo, os meus pirolitos voadores. mais uma visita de uma pirolita mais pequena, que também não se esquece de mim.

*um ramo de rosas, em tons laranja (a minha cor preferida) entregue no trabalho, de uma pessoa que actualmente está uns dias no estrangeiro e não se esqueceu desta data. grande amiga, uma 2ª mãe.

*há dois anos uma simples sms que fez chorar. este ano um telefonema. o meu pai lembrou-se que no dia 3 de dezembro de 1981 deve ter sido (quero acreditar que sim), um dos dias mais felizes da sua vida. 

*a minha prima mais querida do meu coração, que é quase como filha, mas que deixou de falar comigo, desde que atingiu a maioridade e eu cumpri a promessa de a levar comigo numa das minhas viagens. veio ao meu jantar de família, e esteve como se nada fosse. 

*o sol maravilhoso que esteve, o ar doce, a boa disposição...

pela primeira vez na vida não estava entusiasmada com o dia, mas acabou por ser muito tranquilo, como tem de ser.


***não trocaria nenhum destes momentos fosse pelo que fosse material. para mim a vida só faz sentido assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário