19 de março de 2015

não ligar e seguir, mas que às vezes é dificil, é.

na ultima consulta com a nutricionista desabafei que no trabalho é muito complicado resistir aos bolos quase diários das crianças. não pelos bolos em si, que resisto bem, mas pela pressão que sinto de algumas colegas, de uma em especifico.
ela contou alguns episódios, de pacientes que sofrem do mesmo. colegas de trabalho (mulheres normalmente) que não conseguem gerir a perda de peso de alguém, e então fazem de tudo para tentar a pessoa.

no meu caso, já disse que às vezes até nem aprecio, e bolos de aniversário não é mesmo uma coisa que adore, prefiro ingerir calorias em algo que me dê realmente prazer comer, agora só porque sim, já me deixei disso.

hoje mais um aniversário, fez má cara quando eu disse que provei um pouco, mas sendo de laranja não aprecio e não queria comer, ofereci-lhe a minha fatia. ao ver a minha resistência pegou na sua fatia e propositadamente na minha cara deu uma trinca no bolo fazendo uma cara de deleite. deu -me uma tamanha raiva... , mas ignorei e continuei na minha. 

esta colega é uma pessoa que quer e precisa mesmo de emagrecer, )não que esteja muito acima, mas por questões de saude), mas não resiste a bolos nem a chocolates, e segundo ela, agora já nem consegue vomitar tão facilmente.. -e sim já lhe expliquei que isso é bulimia e que vivi com uma pessoa bulimica 4 anos, e conheço bem os sintomas- e depois descarrega a frustração na minha pessoa, a tentar que eu lhe alivie a culpa que sente por não resistir.

e logo agora que ando tão pouco resistente a doces e me apetece tudo. fiquei mesmo triste com a maldade de certas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário