21 de outubro de 2014

miminho



das memórias que tenho da minha avó branca, a minha avó de coimbra, era que tinha imensos cobertores, e que pesados que eram quando eu dormia lá. quase não conseguia dar a volta durante a noite, mas eram tão quentinhos...

uma das suas preocupações, era poder dar a cada um dos seus netos este seu gosto. a mim e ao meu irmão (os netos mais distantes por consequências da vida), ainda uns bons anos antes de nos deixar, deu-nos dois conjuntos de lençóis bordados à mão e um cobertor.

um dia destes, já depois de estar a viver sozinha, e com a necessidade de ter de comprar lençóis, lembrei-me da herança da avó branca. trouxe-os e depois de tirados finalmente da embalagem, e de lavadinhos, foi uma delicia poder deitar-me neles. recordações boas, da melhor pessoa, e da pessoa que mais gostou de mim em toda a minha vida do lado paterno da família. e esse amor era sentido no olhar, nos abraços muito apertados, e nos beijinhos repenicados que até faziam estremecer no ouvido.

saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário